terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Arrumando as Malas!


Escolhendo a mala

Em primeiro lugar, escolha sua mala com base no lugar para o qual você vai, no período de tempo que você vai ficar e, é claro, no bom senso. Mochilas só para viagens curtas e nas quais você vai se deslocar bastante, elas são mais práticas e ocupam menos espaço.

Malas são melhores quando você pode mantê-las paradinhas em um só lugar e para situações nas quais você tem que levar roupas mais sociais, que não podem amassar tanto. Pense também se você está viajando para fazer compras. Nesse caso, levar uma mala extra e que caiba dentro da que você já está levando é o ideal.

O que levar?

Faça uma lista em primeiro lugar. Nessa hora é bom praticar o desapego, viu? Levar apenas o necessário é fundamental. Tudo bem que nós, mulheres, sabemos o quanto é difícil deixar para trás as outras três, quatro opções de roupa para cada dia. Mas depois fica bem mais complicado carregar as malas para lá e para cá, além de ocupar muito mais espaço.

Para escolher, prefira algumas peças de corte e cor básicos, mais fáceis de combinar. Alguns acessórios e peças chave também podem ajudar a levantar qualquer look. Transfira xampus, condicionadores, perfumes e cremes para potinhos menores e não se esqueça de levar um par de sapatos mais confortáveis caso você faça alguma caminhada mais longa.

Fazendo a mala

Para as mochilas, a dica é fazer rolinhos com as roupas para caberem direitinho no formato da mala sem amassar muito. Colocar as meias, calcinhas e lenços dentro de sapatos é uma forma de ocupar menos espaço.

Já se você for arrumar uma mala normal, sapatos devem ir na primeira camada, seguidos por calças, saias e vestidos (o menos dobrados possível) para vir por último as camisas, camisetas e casados, de preferência bem dobradinhos para não amassar. Nos espaços laterais que sobrarem, coloque necessaires, bolsinhas com acessórios, o que sobrar.

Desapego e organização são as palavras de ordem na hora de fazer sua mala! Seguindo nossas dicas, arrumar tudo o que você precisa para uma viagem fica bem mais fácil.


2 comentários:

  1. KIKI,LITERALMENTE,É DIFICIL HEM MIGA,MAS É CORRETISSIMO ASSIM,AGORAAAA NA VOLTA ...AIII MIGA IMPOSSIVELLLLLL,KKKKKKK,BJUSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKK AI MIHA SÓ VC BJSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir

Olá Bem vinda(o)s Deixe aqui seu comentario por gentileza