Não estou interessada em dinheiro, só quero ser maravilhosa.” Nem a morte precoce de Marilyn Monroe, aos 36 anos, a impediu de cumprir seu desejo. Registrada em quadros de Andy Warhol e fotografias de Henri Cartier-Bresson, ela ainda era a ruiva e desconhecida Norma Jeane Baker no ano de seu primeiro ensaio sensual, em 1949. Mais tarde, quando Norma Jeane já tinha dado lugar ao furacão Marilyn Monroe, aquelas fotos em que aparece nua sobre veludo vermelho foram compradas por Hugh Hefner para estampar a primeira edição da revista Playboy, de 1953. Essa e outras cenas famosas, num total de cerca de 120 imagens, estão reunidas na exposição Quero ser Marilyn Monroe!, que chega à Cinemateca Brasileira no ano em que sua morte completa meio século.
A mostra circula pelo mundo desde 2003 e já foi vista por mais de 2 milhões de pessoas nos Estados Unidos, no Canadá e na Europa. Paralelamente, a Cinemateca vai exibir 15 filmes da carreira da atriz. Entre eles está o musical “Os homens preferem as loiras” (1953), de Howard Hawks, em que a estrela canta “Diamonds are a girl’s best friend” de vestido rosa e coberta de diamantes, numa performance imitada – porém jamais igualada – por Madonna e Christina Aguilera, décadas depois. Confira os horários de exibição no sitemarilynmonroe.com.br
QUERO SER MARILYN MONROE! De 4/3 a 1º/4: seg. a dom. 10h/22h. Cinemateca Brasileira: Lgo. Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino, tel. 3512-6111. Grátis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá Bem vinda(o)s Deixe aqui seu comentario por gentileza