
O grupo brasileiro, do qual é vice-presidente, teve crescimento de 20% na receita e 25% nos lucros em 2011, quando abriu o capital, e estima para este ano aumentar os resultados em 30%.
Sobre os motivos de investir no mercado americano, Birman disse que a estratégia da empresa é terminar 2012 com 50 lojas Schutz no Brasil e venda em torno de 2 milhões de pares. “Com esses números, percebemos que era o momento de investir no mercado internacional”, disse. O empresário afirmou ainda que entre os planos de longo está lançar a etiqueta original da empresa, a Arezzo, nos Estados Unidos, mas não deu prazos. "É um grande desafio fazer com que isso aconteça nos EUA, porque este é o maior mercado do mundo. Nós não somos dos EUA, mas acreditamos no nosso produto e nosso know-how."
Redes sociais
A marca Alexandre Birman já está nas lojas de departamento americanas, como Saks Fifth Avenue, Neiman Marcus e Bergdorf Goodman e custam entre US$ 500 e US$ 800. Assim, a estratégia para Schutz foi abrir uma loja própria, para ter mais visibilidade. Mas as lojas de departamento não estão fora dos planos da grife.
A marca Alexandre Birman já está nas lojas de departamento americanas, como Saks Fifth Avenue, Neiman Marcus e Bergdorf Goodman e custam entre US$ 500 e US$ 800. Assim, a estratégia para Schutz foi abrir uma loja própria, para ter mais visibilidade. Mas as lojas de departamento não estão fora dos planos da grife.
A divulgação nos Estados Unidos será a mesma usada no Brasil, focando principalmente as redes sociais. “Vai ser a chave, como é no Brasil. A Schutz é a marca número 1 no Facebook, com mais de 300 mil fãs. O mesmo ocorre no Instagram, com mais de 120 mil seguidores. Temos uma média de 5 mil acessos para cada foto que publicamos. Também convidamos seis mulheres americanas, como blogueiras e Vips, para serem embaixadoras da marca, que visitaram em agosto nossas fábricas no Brasil e cada uma desenhou uma coleção-cápsula”, afirmou. A loja, que fica no número 655 da famosa avenida americana, receberá novos produtos a cada seis semanas.
Para de destacar num mercado com vários concorrentes, como o americano, a estratégia da Schutz, segundo Birman, e focar na qualidade e no preço e comparou os sapatos da marca a nomes como Michael Kors e Tory Burch, “É uma questão de testar o mercado. Temos a mesma qualidade a um preço mais baixo. Nossos produtos custam em torno de US$ 200, e as outras marcas custam entre US$ 250 e US$ 350”, afirmou ao WWD.
Assinatura
Sobre a diferenciação entre a marca que leva seu nome, ele afirma que a Alexandre Birman, que responde por 3% das vendas do grupo, vai continuar apostando na python como matéria-prima principal, lembrando que apesar de apresentar uma série de componentes fashion, são itens fáceis de usar. Entre as concorrentes para a marca assinada por ele, aponta as grifes Nicholas Kirkwood, Simmons Tabitha, Olympia Charlotte e Atwood Brian.
Sobre a diferenciação entre a marca que leva seu nome, ele afirma que a Alexandre Birman, que responde por 3% das vendas do grupo, vai continuar apostando na python como matéria-prima principal, lembrando que apesar de apresentar uma série de componentes fashion, são itens fáceis de usar. Entre as concorrentes para a marca assinada por ele, aponta as grifes Nicholas Kirkwood, Simmons Tabitha, Olympia Charlotte e Atwood Brian.
Os produtos assinados por ele já foram vistos em pés de várias celebridades, como Moore e Katie Holmes. Para Birman, associar o nome da marca realmente ajuda na divulgação, mas seu objetivo é ter “celebridades que amam a grife e paguem pelos produtos.”
Fonte Terra
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